Bela
Desde 2008, se dedicou à Bela, fintech que cria soluções de venda, pagamento, gestão e banking para empresas do mercado de turismo e entretenimento. Fundou a empresa com seus irmãos quando tinha 15 anos e, na operação, coordenou a área de produto e tecnologia, criando e desenvolvendo produtos e seus modelos comerciais, além das funções a respeito de relações institucionais e regulatório.
A empresa chegou em 2018 a um TPV (total payment volume, ou seja, volume total transacionado) de R$ 120 milhões atuando apenas na cidade de Gramado/RS, com 1.200 estabelecimentos clientes, 3,000 promotores de venda bela+, 450 POS, e R$5,5M em receita. 50% do TPV em e-commerce e 50% presencial via POS, com ˜300k transações/ano.
Na operação, liderou um time de +45 pessoas desenvolvendo grandes projetos no mundo físico (POS) e no e-commerce, como:
POS com aplicação própria em C com adquirência e gestão embarcadas (solução própria);
Plataforma de E-Commerce própria;
Integrações com CIP e CERC;
Integrações com bancos;
App de conta digital nativo iOS, Android e Web;
Core bancário 100% próprio (gestão de contas);
Conciliação bancária;
Rotinas EMV e certificações MTIP/ADVT/PVTE;
Certificação PCI;
Ferramenta própria de split (POS e E-Commerce);
Sistema de notificação no POS;
Sistema de back-end para controle do parque de POS, ativação, configuração e atualização remota;
Plataforma de processamento própria (POS e E-Commerce) multi-adquirente;
Split em multi-níveis em qualquer transação (POS e e-commerce);
Split póstumo (após captura) em qualquer transação;
Liquidação via CIP ou TED;
Liquidação em contas gráficas;
Integração com emissoras de cartões pré-pagos;
Plataforma de pagamentos P2P interna entre contas digitais (arranjo fechado);
Plataforma de link de pagamento (boleto, cartões, faturado);
Pulseira de pagamentos NFC em modelo P2P (private label) tecnologia própria de autorização, captura e processamento;
Sistema próprio de catracas como meio de pagamento (estádios, parques, shows e eventos);
Pagamento por QrCode;
Automação de pagamento de canais de venda (Booking.com, Hoteis.com, Decolar.com, Expedia.com);
Plataforma de comissionamento de vendas para representantes;
Plataforma de antecipação própria;
Na Bela, sempre acreditamos em tornar os negócios melhores. Nosso produto e entrega tangível eram as soluções de venda, pagamento, gestão e banking para as empresas de turismo e entretenimento. Mas, na prática, sempre foi muito além disso. Nossas práticas de gestão e cultura mostraram que é possível fazer diferente e impactar milhares de pessoas.