portfolio - bela.001.png

Fintech para o mercado de turismo e entretenimento

Cartões, meios de pagamentos e banco digital


Bela

Desde 2008, se dedicou à Bela, fintech que cria soluções de venda, pagamento, gestão e banking para empresas do mercado de turismo e entretenimento. Fundou a empresa com seus irmãos quando tinha 15 anos e, na operação, coordenou a área de produto e tecnologia, criando e desenvolvendo produtos e seus modelos comerciais, além das funções a respeito de relações institucionais e regulatório.

A empresa chegou em 2018 a um TPV (total payment volume, ou seja, volume total transacionado) de R$ 120 milhões atuando apenas na cidade de Gramado/RS, com 1.200 estabelecimentos clientes, 3,000 promotores de venda bela+, 450 POS, e R$5,5M em receita. 50% do TPV em e-commerce e 50% presencial via POS, com ˜300k transações/ano.

Na operação, liderou um time de +45 pessoas desenvolvendo grandes projetos no mundo físico (POS) e no e-commerce, como:

  • POS com aplicação própria em C com adquirência e gestão embarcadas (solução própria);

  • Plataforma de E-Commerce própria;

  • Integrações com CIP e CERC;

  • Integrações com bancos;

  • App de conta digital nativo iOS, Android e Web;

  • Core bancário 100% próprio (gestão de contas);

  • Conciliação bancária;

  • Rotinas EMV e certificações MTIP/ADVT/PVTE;

  • Certificação PCI;

  • Ferramenta própria de split (POS e E-Commerce);

  • Sistema de notificação no POS;

  • Sistema de back-end para controle do parque de POS, ativação, configuração e atualização remota;

  • Plataforma de processamento própria (POS e E-Commerce) multi-adquirente;

  • Split em multi-níveis em qualquer transação (POS e e-commerce);

  • Split póstumo (após captura) em qualquer transação;

  • Liquidação via CIP ou TED;

  • Liquidação em contas gráficas;

  • Integração com emissoras de cartões pré-pagos;

  • Plataforma de pagamentos P2P interna entre contas digitais (arranjo fechado);

  • Plataforma de link de pagamento (boleto, cartões, faturado);

  • Pulseira de pagamentos NFC em modelo P2P (private label) tecnologia própria de autorização, captura e processamento;

  • Sistema próprio de catracas como meio de pagamento (estádios, parques, shows e eventos);

  • Pagamento por QrCode;

  • Automação de pagamento de canais de venda (Booking.com, Hoteis.com, Decolar.com, Expedia.com);

  • Plataforma de comissionamento de vendas para representantes;

  • Plataforma de antecipação própria;

Na Bela, sempre acreditamos em tornar os negócios melhores. Nosso produto e entrega tangível eram as soluções de venda, pagamento, gestão e banking para as empresas de turismo e entretenimento. Mas, na prática, sempre foi muito além disso. Nossas práticas de gestão e cultura mostraram que é possível fazer diferente e impactar milhares de pessoas.

Conheça mais sobre o que fizemos →

 

Co-founder, responsável pela criação e desenvolvimento dos principais produtos da empresa, bem como toda a gestão de pessoas e relacionamento institucional da companhia.

Próximo
Próximo

giveback: fintech para filantropia